Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
10 de Outubro de 2004 às 00:00
Engana-se o ledor, que moscão pode querer significar hipócrita e moscardo... bufo. Já mosca-morta é o que sabe e tenha-se cuidado com essa sonsa que é dito e sabido picar pela calada. A mosca-bicheira alimenta-se de feridas e entre zunzuns e zumbidos lá segue a vidinha no mosqueiro!
À parte este arrazoado, estou ainda para ver ao que foi o presidente Avelino, que para mim há-de aproveitar o tempão de antena, para fazer campanha ao “poleiro” de Amarante! Poleiro é mesmo força de expressão, porque em não se sendo corrupto não há quem enriqueça à cabeça de uma autarquia.
Enquanto isso, lá vai, tem-te-não-te-caias da cavalgadura, rachando lenha a golpes certeiros, que nem com a oposição, manipulando para que o “conde” tome a sua banhoca ou guardando o sono de Camila, a porca, na véspera de parir. E se o grande acontecimento na Quinta foi mesmo esse, o do nascimento dos leitõezinhos, se bem que não lhes augure um grande futuro, cá fora no nosso quintal houve porcaria da grossa e algumas varejeiras!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)