Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Cameron

O primeiro-ministro britânico está em xeque com o seu programa ‘Grande Sociedade’ (‘Big Society’), base da vitória eleitoral sobre o ‘Big Government’ dos trabalhistas.

João Vaz 9 de Fevereiro de 2011 às 00:30

A ideia era reduzir o Estado, transferindo tarefas para colectivos locais, mas afundou-se devido à austeridade. Liverpool, cidade-piloto no projecto, embora presidida por um trabalhista, cancelou a adesão por o governo lhe cortar 118 milhões de euros no orçamento. David Cameron perdeu também já o apoio dos grupos de voluntariado.

Lula: "A vida de ex--presidente é melhor do que a de presidente", confessou Lula da Silva ao encontrar-se com o presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, país onde esteve no âmbito do Fórum Social Mundial, que este ano se realiza em Dacar.

Uniões de facto: A alternativa ao casamento, incluindo entre pessoas do mesmo sexo, conquistou França. As uniões de facto (Pacs) ultrapassaram já o milhão, e se no início (2000) havia um Pacs por 20 casamentos, em 2010 chegou-se aos 3 para 4. 6% são entre homossexuais.

Medvedev: O presidente da Rússia decidiu ontem suprimir as mudanças de hora na Primavera e Outono como acção de saúde pública.

1700 casos de alunos com piolhos agitaram as escolas públicas de Nova Iorque no corrente ano lectivo.

Ver comentários