Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Carmargo Corrêa

Números do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil destacam as empresas de obras públicas como as maiores doadoras de fundos a políticos para gastos de campanha.

João Vaz 18 de Novembro de 2010 às 00:30

Dos 111 milhões de reais (46,6 milhões de euros) contabilizados, cerca de 50 milhões foram oferta da Camargo Corrêa, com muitos políticos amigos, também em Portugal. Após comprar 32,6% da Cimpor, aquela empresa contratou Armando Vara, que saíra do BCP por causa do ‘Face Oculta’, para seu presidente em África.

RECUO

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, desistiu de contratar o fotógrafo Andy Parsons e e a operadora de câmara Nicky Woodhouse. A notícia das suas entradas para a função pública, num momento de cortes, provocou protestos tomados em conta. Ambos continuarão a trabalhar para o partido.

CANCRO

Apesar de ser uma doença terrível, a medicina reduziu muito a sua mortalidade. Estatísticas de França revelam uma baixa global de 22% nos homens e 14% nas mulheres. E 70% das mortes são já depois dos 65 anos.

PALIN

A máquina eleitoral de Sarah Palin está afinada. Anteontem, o voto do público apurou a filha da política, Bristol Palin, para a final do concurso de TV ‘Dança Comigo’.

232, 8

Mil milhões de euros apoiaram os desempregados dos EUA desde 2008.

Ver comentários