Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Censura

A falta de liberdade de expressão na China amordaça até o primeiro-ministro, Wen Jiabao. No princípio deste mês, em Nova Iorque, para a Assembleia Geral da ONU, Jiabao deu uma entrevista à CNN em que disse: "A liberdade de expressão é indispensável a todas as nações. Não se pode travar a luta pela democracia." Nenhuma das frases passou na TV chinesa. O comité central do PCC, que reúne a partir de amanhã, à porta fechada, em Pequim, discutirá a censura, que se diz que ninguém sabe quem a faz.

João Vaz 14 de Outubro de 2010 às 00:30

Midas: A recolha de 1,1 milhões de dólares (980 mil euros) nos últimos três meses fez um fenómeno político de Kristi Noem, 38 anos, republicana, concorrente ao congresso dos EUA pelo Dakota do Sul. Ela é a candidata que mais dinheiro arrecadou e já a vêem como a nova Sarah Palin.

Ricas: As chinesas dominam por completo a lista das bilionárias de todo o Mundo, com os três primeiros lugares e 11 no ‘top 20’. São as mais ambiciosas: 76% querem chegar a líderes, o que só entusiasma 56% das americanas.

Alimentos: O secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, disse ao ‘Granma’, de Cuba, que Moçambique aposta na agricultura e investirá 140 mil euros em cada um dos 135 distritos do país.

44% dos americanos já cortaram TV cabo, telefone ou internet por causa da crise.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)