Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Chavismo

Nacionalizar e silenciar são as medidas predilectas do presidente da Venezuela, que este fim-de-semana ordenou às operadoras de TV por cabo para deixarem de transmitir a RCTV. Este canal estava limitado à difusão por assinatura desde 2007, quando Chávez não lhe renovou a licença de transmissão em sinal aberto, sob a alegação de participar numa tentativa frustrada de golpe de Estado em 2002.

João Vaz 25 de Janeiro de 2010 às 00:30

Líbia: Dois jornais, ‘Oea’ e ‘Kuryna’, pertencentes a um grupo de imprensa controlado por um filho do líder do país, Muam-mar Kadhafi, anunciaram a suspensão da edição em papel, devido a pressões do impressor, uma empresa do estado, e de governantes líbios.

Saúde: O director dos hospitais públicos da região de Paris anunciou o despedimento de 3500 a 4000 funcionários para poupar 90 a 100 milhões de euros por ano e equilibrar o orçamento. Metade dos abrangidos são médicos e enfermeiros e a outra metade pessoal administrativo.

Bolívia: O novo governo de Morales conta com 20 ministros, estando metade das pastas entregues a mulheres, numa igualdade de género ao modelo do espanhol Zapatero.

93 eurosé a média anual do que gastam as mulheres francesas em lingerie.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)