Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
22 de Maio de 2005 às 00:00
A ansiedade é tanta que os nervos estão cada vez mais comprimidos à espera da explosão que, se prevê, seja como nunca se viu.
Ainda não encontrei nenhum benfiquista que acredite. Não há nenhum que não me diga que o Porto ainda vai ser campeão. Agarram-se à desculpa dos incentivos extras para os jogadores do Boavista (o FC Porto, claro está, o único clube em Portugal e no mundo que comete tão hediondo crime) para esconderem a verdadeira realidade – este Benfica não dá confiança.
Mas os incentivos desses “malandros” do FC Porto, então é que estão a dar conta da sáude dos “tantos milhões”. Já se fala em sete mil contos para cada jogador do Boavista, pagos pelo FC Porto. Dinheiro fresco para pagar ordenados em atraso e prémios de jogo lá para os lados do Bessa.
Uns verdadeiros “inocentes” esses dirigentes do FC Porto que não se lembraram de pagar os ordenados do Boavista comprando toda a bilheteira do estádio do Bessa. Uns “malandros” que não se lembraram em tempo de mudar o campo do jogo com o Moreirense, como o Benfica fez com o Estoril. Isso sim, jogo limpo.
Deixem-se de manobras que visam tão-só justificar um eventual falhanço. Sim porque se o FC Porto for campeão, não estaremos perante uma estrondosa vitória mas tão-somente perante uma escandalosa derrota da concorrência. Mas descansem. Falta uma jornada, um ponto e umas horas para o Benfica ser campeão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)