Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

China

Passaram ontem 64 anos sobre a conquista do poder por Mao Tse-Tung.

João Vaz 2 de Outubro de 2013 às 01:00

O atual presidente Xi Jinping apelou aos quadros do partido e do Estado para verem documentários sobre o colapso da União Soviética em 1991. O conselho pareceu ser alerta contra ideias liberais que tendem a diminuir o papel dirigente do PCC no crescimento económico do país.

OPÇÃO

A nova primeira-ministra da Noruega, a conservadora Erna Solberg, seguiu, nas suas palavras, a ‘2.ª melhor opção’ ao formar governo minoritário com o partido do Progresso, da direita populista. Ficaram de fora democratas-cristãos e liberais e anuncia-se o endurecer da política de imigração.

TESOURO

Encontra-se à espera de dono no aeroporto de Cheremetyevo, em Moscovo, uma encomenda de 20 mil milhões de euros em notas de 100. Chegou em 2007, vinda de Frankfurt e suspeita-se que seja a fortuna de Saddam ou Kadhafi.

POBRES 

O parlamento da Hungria aprovou uma lei para fixar zonas das cidades proibidas a mendigos. A medida criminaliza a pobreza.

70 mil postos de trabalho temporários criou a Amazon, nos EUA, para as vendas de Natal. Milhares deles serão, depois, fixos.

china opção tesouro pobres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)