Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Continua a luta sindical

A greve geral de quarta-feira foi a primeira que contou com o apoio institucional da ASFICPJ, confirmado com uma elevada adesão dos investigadores criminais, que quiseram associar-se ao grito de revolta e indignação de milhões de portugueses contra a política de austeridade arbitrária e deste governo.

Carlos Garcia 28 de Novembro de 2010 às 00:30

Os representantes do Governo congratularam-se com a fraca adesão do sector privado como se isso fosse algo que pudesse orgulhar um governo ‘socialista’. Pouco importa a este governo, que só tem mostrado sensibilidade para os interesses dos ‘amigos’ e da alta finança, que no sector privado e cada vez mais no sector público se tenha instalado um clima laboral que a pretexto do mérito alimenta o medo, a subserviência, o oportunismo, o carreirismo e o amiguismo, factores que explicam o encolhimento de um número cada vez maior de portugueses, quanto ao exercício dos seus direitos constitucionais.

Vai seguir-se agora um processo de luta sindical intenso na PJ (e nas outras polícias) que vai contar com um apoio fortíssimo do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia. Essa luta vai ganhar um alento enorme, em meados de 2011, se o Estado português for condenado a alterar, pelo Conselho da Europa, a organização e o pagamento do trabalho extraordinário na PJ.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)