Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Corrupção

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, desafiou a novas formas de combate à corrupção e uma das primeiras ideias veio de um cidadão de Chengdu, no sudoeste do país: Fan Jianchuan abriu um ‘Museu dos Traidores’ privado e quer agora eleger os ‘100 chineses mais corruptos’. Na sua opinião, o museu tem funcionado como dissuasor. Autoridades receiam mais o mau-nome e a exibição pública de sinais de corrupção do que processos na justiça ou no partido.

João Vaz 31 de Março de 2010 às 00:30

Educar: David Attenborough, veterano investigador e divulgador de história natural, alerta para o facto de a excessiva protecção da natureza, afastando as crianças da colecção de pequenos animais, florese fósseis, estar a prejudicar a sua aprendizagem. Segundo disse, a posse desperta o interesse pelo conhecimento.

Nuclear: A Agência Internacional de Energia Atómica e a Rosatom, que superintende o sector na Rússia, assinaram anteontem em Viana a criação de um banco de combustível nuclear. O leasing limitará a proliferação atómica.

Tóquio: A capital do Japão vai ter uma nova torre de comunicações, a Tokyo Sky Tree, com 634 metros de altura, ou seja, o triplo da actual.

100 milhões de euros por ano é o montante do programa francês para combater "a lenta erosão da leitura".

Ver comentários