Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernanda Cachão

CR7, Bolt e a Nazaré

Agora foram os espanhóis que vieram dizer que Cristiano Ronaldo é uma espécie de Usain Bolt. Um estudo do Instituto de Biomecânica de Valência (IBV) chegou à conclusão de que ambos têm compleições semelhantes – são uma espécie de locomotiva que salta, remata e corre com menos desgaste físico do que nós, gente comum.

Fernanda Cachão 10 de Setembro de 2011 às 00:30

É pela excepção dos homens que os seus nomes podem ser alcunha. Ora vejamos Cristiano, o tal que – diz o IBV – tem "um alto centro de gravidade", seja lá o que isso for. Aconteceu que a Festa do Homem do Mar da Nazaré passou do primeiro domingo de Maio para o feriado municipal do dia 8 e, pelo segundo ano consecutivo, não contou com embarcações doutros lugares.

O fiasco de uma festa é sempre mobilizador. Na vila da Nazaré, a indignação ficou em terra e 40 naturais manifestaram--se e acusaram aquele que dizem ser o responsável pela alteração do calendário festivo: um armador "vaidoso" e capaz de "mandar nisto tudo" que, por tais características, recebeu já de alguém a alcunha de "Cristiano Ronaldo dos Açores".

Isto tudo para dizer o que todos nós sabemos: a vaidade é prima do dinheiro e este fermento de alcunhas por incomodar a senhora inveja.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)