Cuide-se o CDS

Magalhães e Silva

Cuide-se o CDS

Depois da intensa dramatização de rutura iminente, protagonizada por Passos Coelho/Paulo Portas, semanas atrás, acabou por ficar claro que quem, como eu, concluiu que Portas tinha borregado, enganou-se. Está agora estabelecido que o CDS sairá do Governo, ou romperá mesmo a coligação, se passar à prática a TSU dos reformados.
  • 2
  • 0
Por Magalhães e Silva|02.06.13
  • partilhe
  • 0
  • 2
Cuide-se o CDS

Acontece que este quadro aparece assim pintado, quando a execução orçamental do 1º trimestre contém os piores presságios sobre o défice em 2013 e se multiplicam comentários e sugestões de que um 2º resgate será inevitável.

Tarda, assim, o debate político sobre o tema, para podermos ir sabendo se tem de ser assim, ou se está apenas em marcha o reforço das políticas de austeridade, sem nenhuma abertura para prazos, taxas e investimento.

É que as sucessivas provocações do PSD ao CDS parecem dirigidas à rutura da coligação, a preceder um 2º resgate, imputado, então, ao partido menor.

Como tudo isto cheira a já visto, cuide-se o CDS e cuidemo-nos nós, antes que a banca alemã venha cá reforçar as garantias de que será paga.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De Maria Fernanda02.06.13
    Já ontem era tarde. caso contrário, estes incompetentes, acabam com o País, mas vão governados, veja-se o nº. de boys que contrataram em 2 anos, aqui ninguém lhes ganha ... grandes mafiosos e saqueadores do povo.
    Responder
     
     2
    !
  • De Henrique De Pina Cardoso02.06.13
    Escutei as suas palavras! Espero que desta vez não acerte nas previsões, que até hoje tudo tem saido certinho e direitinho que nem um fuso!
    Responder
     
     0
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)