Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Défice

O esforço para a retoma da economia dos EUA desenhado por Barack Obama está a provocar um superdéfice da ordem dos 1,8 triliões de dólares. Em cada dólar gasto pelo governo federal de Washington há 46 cêntimos emprestados. O défice do corrente ano fiscal será quatro vezes maior do que o anterior recorde registado em 2008. A aposta é que os gastos dos cidadãos, actualmente em quebra de 1,2%, subam 3,2% em 2010. Os défices pagam-se depois.<br/><br/>

João Vaz 12 de Maio de 2009 às 00:30

CHENEY

O vice-presidente de Bush ataca a política de Obama por a considerar perigosa para a segurança dos EUA e está contra Colin Powell que quer o partido Republicano mais ao centro. Acusa-o de ser um liberal já de linha Democrata.

CELIBATO

O escândalo das fotos do padre Alberto Cutié, de 39 anos, ‘in love’ numa praia de Miami, EUA, com uma mulher em biquíni, revelou que os americanos são em 74% contra o celibato católico. A sondagem é do ‘Miami Herald’ e dá só 22% a favor.

GUANTANAMO

A vigilância americana à volta da base de Cuba tornou a zona um paraíso de protecção ambiental, com flora rica e refúgio das iguanas do Caimão.

500

euros/mês, até dois anos, é o empréstimo que a Igreja Católica italiana assegura junto de bancos para famílias em crise com três filhos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)