Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Défices

Os deputados franceses aprovaram ontem por 321 contra 229 um projecto de lei constitucional que visa inscrever na lei-base uma regra de ouro sobre as contas públicas.

João Vaz 11 de Maio de 2011 às 00:30

A ideia é seguir o modelo já em vigor na Alemanha, mas o resultado da votação revela uma divisão entre o UMP, do presidente Sarkozy, e a oposição socialista e mostra que dificilmente se poderá chegar à maioria de três quintos exigida em França para qualquer modificação constitucional.

LAGARDE

A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, viu ontem um tribunal de 2.ª instância abrir-lhe um inquérito por abuso de autoridade na atribuição de uma indemnização de 285 milhões de euros ao empresário Bernard Tapie, famoso por ter sido presidente do clube de futebol Olympique de Marselha e deputado europeu dos Radicais.

ALERTA

O mayor de No-va-Iorque, Michael Bloomberg, apresentou ontem o novo sistema de alerta aos cidadãos por SMS de telemóvel da iminência de catástrofes naturais e ameaças de terrorismo.

ELEIÇÕES

A imprensa do Canadá destaca os casos de dois deputados, Ruth Bros-seau, em Otava, e Jim Hillyer, em Alberta, que foram eleitos sem fazer campanha nem fazer debates com adversários.

5,9

Mil milhões de euros pagou a Microsoft pela Skype, com 170 milhões de utentes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)