Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Despesa

Nos EUA pensa-se que o défice público se ataca cortando na despesa (dizem 77%) e não subindo os impostos (só 9% a favor), revela sondagem da CBS News: há 63% pela redução de benefícios sociais aos menos necessitados, 58% pelo corte nas obras públicas e 52% pela diminuição de gastos com a Defesa; 65% são contra aumento de impostos e 67% contra cortes na Saúde e Educação. Quanto à subida da idade da reforma, há 43% a favor e 54% contra.<br/><br/>

João Vaz 17 de Janeiro de 2011 às 00:30

NEGRO

A ‘obamania’ acabou no Partido Republicano dos EUA, com a derrota do seu primeiro presidente negro, Michael Steele, eleito em 2009 em plena onda Obama. Dois anos depois, perdeu frente a Reince Priebus, líder do partido no Wisconsin e artífice de uma vitória emblemática para lugar no Senado.

BICICLETAS

Uma taxa de matrícula para bicicletas aqueceu a assembleia estadual de Nova Jersey, EUA. A democrata Cleopatra Tucker afirma que é essencial para proteger os mais velhos de atropelamentos por adolescentes e os colegas rejeitam ir ao bolso dos contribuintes.

'LE MONDE'

O famoso jornal de Paris está a reflectir a passagem para matutino para travar as perdas de vendas.

20

Anos passaram ontem à noite sobre a primeira invasão do Iraque por Bush (pai) numa noite de fama para José Rodrigues dos Santos.

Ver comentários