Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
14 de Janeiro de 2005 às 00:00
Trabalhámos muito, estamos exaustos. A equipa amanhã [hoje] já vai descansar. Eu ainda volto ao templo para fazer o balanço final e fechar tudo, mas é já um trabalho de secretária. Vai ser um dia muito mais leve do que tenho tido até agora. Esta foi uma experiência completamente diferente de todas as outras, não só para a nossa equipa, mas para todos aqueles que trabalharam aqui.
Há pessoas aqui com mais ou menos experiência em desastres de massa, mas como este ninguém tinha visto nada. Saímos com a sensação de missão cumprida. Sabemos que esta é apenas uma pequena parcela da área afectada pelo desastre e que há muito trabalho para fazer noutros lados, mas demos o nosso melhor e estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu o trabalho.
Levo daqui muitas imagens. Sobretudo a de profissionalismo, a imagem de todo o trabalho humanitário, um trabalho imenso com gente muito diferente num país onde eu nunca tinha estado. As pessoas aqui são de uma amabilidade enorme e vou guardar certamente muitas destas imagens.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)