Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Dois pés esquerdos

Qualquer lisboeta que passe regularmente pela praça Francisco Sá Carneiro pode sentir-se tentado a desconfiar que o presente executivo camarário tem em curso uma ‘vendetta’ contra o primeiro-ministro assassinado no atentado de Camarate.

Leonardo Ralha 16 de Agosto de 2013 às 01:00

Não tanto pelas incessantes obras, que se devem a trabalhos do metropolitano de Lisboa, e sim pelo matagal que rodeia o polémico monumento a Sá Carneiro, quase tão votado ao esquecimento quanto a estátua da Liberdade no filme de ficção científica ‘O Planeta dos Macacos’.

Mas a verdade é que todas as sete colinas e o resto da cidade exibem resultados da incúria e de António Costa, apesar do entusiasmo da sua numerosa claque, que o observa a seguir o exemplo de Jorge Sampaio no trampolim da praça do Município para o Palácio de Belém.

É justamente nesse ponto que pega Fernando Seara, garantindo ter os dois pés na cidade. Faz mal, pois o calcanhar de Aquiles de Costa não é o que sonha fazer enquanto Chefe de Estado, mas sim o pouco que tem feito como autarca. E assim irá continuar mais uns anos, pois a maioria arranjou (e os tribunais vão permitindo) um candidato com dois pés esquerdos.

Leonardo Ralha Dia a Dia Lisboa vendetta primeiro-ministro Camarate Sá Carneiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)