Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Emprego

Estatísticas oficiais revelam que em Março foram criados 216 mil postos de trabalho nos EUA.

João Vaz 5 de Abril de 2011 às 00:30

Isto após os 192 mil de Fevereiro, muito acima de Janeiro, com apenas 90 mil. Para a descida do desemprego pesaram as empresas de serviços, com 78 mil novos empregos, dos quais 29 mil temporários. A melhoria é para continuar: a McDonald’s marcou para 19 de Abril o dia do emprego. Espera contratar 50 mil empregados, necessários para os restaurantes passarem a estar abertos as 24 horas do dia. Criativo.

CHINA

O Museu da Revolução, fechado há mais de cinco anos para remodelações, reabriu na praça de Tiananmen, em Pequim. Agora dedica só uma fotografia com legenda à revolução cultural de 1966-76, mas tem tudo sobre Deng Xiaoping, proscrito nessa altura. Até o chapéu de cowboy comprado nos EUA.

POUPANÇA

Três quartos dos franceses (77%) pensam que perderam poder de compra e já decidiram cortes: 33% pouparão nas despesas alimentares; só 66% gozam férias este ano. Três milhões dos que veranearam em 2010 ficarão neste Verão em casa.

DÉFICE

Para poupar 350 mil dólares e equilibrar as contas, Half Moon Bay, na Califórnia, EUA, contratou policiamento na cidade vizinha.

9,9%

Caíram os preços das casas em Nova Iorque, desde o início do ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)