Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernando Jorge

Encomenda

Os tribunais são os locais onde se expressam os mais variados interesses conflituantes entre si.

Fernando Jorge 28 de Maio de 2013 às 01:00

Problema é quando na comunicação social aparecem registos sobre o mundo dos tribunais que são apenas fruto de interesses particulares e focalizados. É o que acontece nas famosas fugas ao segredo de justiça, com uma divulgação tão precisa, que parecem feitas à medida de interesses menos claros.

Pois agora surgem também essas notícias no domínio das pretensas pendências e demoras dos tribunais. Recentemente e com estranho alarido, surgiu a ‘notícia’ de que o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estava ‘entupido’. Ora, isso é falso. Esse Tribunal tem o serviço em dia, graças ao esforço de quem ali trabalha, como constatámos em recente visita.

Então porquê uma notícia assim, com tanta falta de rigor? Será, que se trata de uma "encomenda", porque o referido tribunal se situa em Santarém, e aos grandes escritórios de advocacia, sediados em Lisboa e que representam os principais "clientes" daquele Tribunal, não dá jeito nenhum deslocarem-se à ‘província’? Assim também se contribui para à descredibilização da justiça!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)