Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Pires da Silva

Encontrar soluções

A ASF-ASAE nunca pautou o seu comportamento pela defesa autista e intransigente da sua classe profissional em detrimento de outras. Não reivindicou aquilo que não é possível ou não existe.

Luís Pires da Silva 5 de Novembro de 2012 às 01:00

Nos últimos anos tem apresentado diversas soluções ao Governo, a última das quais o ‘plano estratégico para a ASAE/2012’, em que são dadas sugestões para resolução dos problemas laborais, para incentivar o arranque da economia, com a criação de gabinetes de apoio às empresas e aos consumidores.

Propõe ainda sugestões estruturais do organismo, para melhorar a sua eficácia. Em 2006 deveria ter sido publicado o estatuto dos inspectores. Passados 6 anos e todos os prazos legais, não se vê o fim deste processo. Reconhecendo o estado de emergência, os inspectores estão dispostos a negociar o estatuto com os valores remuneratórios correspondentes a 2001. Pasme-se! Parece não ser suficiente.

Por não se vislumbrar no Governo a motivação para ouvir as dificuldades dos inspectores, a Direcção Nacional da ASF-ASAE com os Delegados do País irão reunir no dia 7 em Almeirim para tomarem as decisões que se impõem.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)