Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Estado

A Central de Trabalhadores de Cuba apoia a saída de mais de 500 mil funcionários do Estado e o desafio para que criem riqueza no sector privado. A CTC diz não às empresas estatais que "geram maus hábitos" e adianta: "É necessário aumentar a produção e a qualidade dos serviços, reduzir os avultados gastos sociais e eliminar gratuitidades indevidas, subsídios excessivos, o estudo como fonte de emprego e a reforma antecipada." Será preciso chegar à pobreza de Cuba para se mudar de atitude?

João Vaz 15 de Setembro de 2010 às 00:30

Cortes: Na Irlanda que se distinguiu em 2010 na redução da despesa do Estado, o primeiro-ministro Brian Cowen anunciou ontem cortes de mais de 3 mil milhões de € nos gastos públicos em 2011. A Irlanda atravessa uma crise bancária que este ano vai elevar o défice para 26% do PIB .

Proprietários: A França quer aumentar a taxa de proprietários de 58% para 70% e para isso o presidente Sarkozy anunciou a aplicação de 6 mil milhões de euros em empréstimos a taxa zero para ajudar famílias carenciadas a serem donas das suas casas.

Iraque: Os livros escolares iraquianos omitem tanto a ditadura de Saddam como a invasão dos EUA em 2003. Os professores de História não devem falar de tais factos.

2340 mil milhões de euros custaria a unificação das Coreias do Sul e do Norte.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)