Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Estratégias

O caso Rui Pedro tem sido, nos últimos dias, alvo de intensa mediatização. Não por qualquer evento extraordinário, mas porque os investigadores da PJ falaram a verdade. E assim deve ser! Não esqueçamos que é agora que as partes (nomeadamente a defesa e a acusação particular) intensificam as suas estratégias de actuação. <br/><br/>

Carlos Garcia 18 de Dezembro de 2011 às 01:00

Uns optam pela produção de prova, outros tão--só pela descredibilização da investigação. Uma intenção foi já revelada: processar o Estado (e isto só tem um significado – indemnização).

Reflictamos com a serenidade que o caso merece e não se precipitem os comentadores a concluir com base em informações mediatizadas. Neste momento, do que não temos dúvidas é que em Março de 1998, a equipa de investigadores no terreno tinha uma central preocupação: encontrar o Rui Pedro e tudo fez para alcançar o objectivo. Acreditamos que as "estratégicas dúvidas" que a alguns assistem possam ser dissipadas quer pelo Dig.mo magistrado do MP que dirigiu o inquérito, quer pelos Srs. director nacional da PJ e director nacional adjunto da Directoria do Porto, à altura em exercício.

Ver comentários