Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Europa

Numa entrevista ao ‘Le Monde’, Tony Blair alerta para a urgência de a "Europa acordar e compreender como o Mundo está a mudar".

João Vaz 6 de Setembro de 2010 às 00:30

A escolha é existir ou ser marginalizada não apenas pelo G2 (China-EUA), como pelo G3 (China-EUA-Índia), G4 (China-EUA-Índia-Brasil), etc. Como rumo aponta: "É preciso entrar no concreto e deixar um debate institucional sem fim".

RICOS

O magnata Rupert Murdoch aumentou em 50%, para171 300 euros anuais, a retribuição paga a José Maria Aznar, ex-primeiro-ministro de Espanha, como membro do conselho directivo da News Corporation.

SUCESSÃO

O líder norte-coreano Kim Jong-Il deve convocar esta semana uma reunião especial do partido comunista para consagrar o seu filho Jong-Un como sucessor. O pai de 68 anos, doente, e o filho, de 27, visitaram há dias Hu Jintao em Pequim.

RESTAURANTES

A atenção dos políticos franceses com a imigração chegou à mesa. Sete deputados da UMP – partido de Sarkozy – protestaram porque o fast-food Quick subiu para 22 os locais onde serve pratos ‘halal’, que respeitam o Corão.

1,7

Milmilhões de reais (748 milhões de euros) custam a Câmara e o Senado do Brasil nos três meses que param devido às eleições de Outubro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)