Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Exemplos de cima

As situações de injustiça e de prepotência indignam sempre quem as sofre. A indignação aumenta quando a malvadez é praticada pelo Governo. A mensagem que passa é que se eles políticos são o que são e fazem o que fazem porque não fazer o mesmo? Os piores exemplos chegam de cima.

Carlos Garcia 2 de Outubro de 2011 às 01:00

Quando o próprio Governo deixa de aplicar ou cumprir as leis vigentes ao mesmo tempo que parece proteger interesses obscuros ou conviver promiscuamente com eles, isso acaba por ‘desculpar’ a corrupção e contaminar todas as relações sociais e laborais.

Nas FSS (incluindo a PJ) multiplicam-se sinais de uma agitação crescente que pode vir a escapar (atente-se bem) ao controlo tradicionalmente ordeiro dos próprios sindicatos, numa altura em que o crime violento está a aumentar. Os polícias estão fartos de serem tratados de forma safada como cidadãos de segunda a quem tudo se exige e se sonega direitos básicos (aplicação do novo estatuto remuneratório na PSP/GNR) ou sub-reptícia através de engenharias jurídicas na PJ, que se arrastam nos tribunais desde 2004.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)