Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
13 de Setembro de 2005 às 00:00
1.Benfica. O campeão a oito pontos do primeiro lugar à terceira jornada é notícia. Conta pouco em termos absolutos porque há 93 pontos em disputa, conta alguma coisa em termos relativos, porque toda a gente está à espera de ver como Ronald Koeman sai desta crise. Para já, os sinais não são bons: demasiadas mudanças, que parecem mais o tactear no escuro à procura de algo que reluza, do que ideias firmes sobre o que quer. A derrota por 2-1 em Alvalade é natural nos números, mas todos aqueles cartões e expulsões mostram uma equipa que não acredita em si própria e não sabe para onde vai. E se até o 1,90 m de Luisão falha e deixa Liedson marcar de cabeça, então o caso é mesmo grave. E o que se terá passado para Geovanni ser preterido por Beto, João Pereira ou Carlitos é um mistério. Miccoli e Karagounis vão melhorar a equipa, mas o princípio de qualquer bom treinador é colocar os jogadores nos seus lugares certos. Até ver, Koeman ainda não o fez. Talvez se esteja a guardar para a Liga dos Campeões.
2.Sporting. Vitória importante e merecida no dérbi e terceira por 2-1. Sempre a marcar golos, e também sempre a sofrer, com Ricardo ou com Nélson, mas, no essencial, um bom começo na Liga. O caso Ricardo vai ter de ser resolvido com pinças, porque Nélson não merece ser só suplente. Liedson voltou a ser decisivo, mas é claro que a ligação com Deivid não é a melhor. Só que a culpa é do último.
3. FC Porto e Braga. Também têm o máximo de pontos e têm encontro marcado para domingo, em Braga. Vai ser interessante ver se Adriaanse mantém o estilo de jogo ‘todo ataque’ perante uma equipa que defende bem e contra-ataca de forma segura. Ganhou em Guimarães sem margem para dúvidas, mas o Vitória esteve abaixo dos mínimos. Para o jogo de domingo, o Braga tem o contra de actuar quinta-feira, enquanto os ‘dragões’ jogam já hoje em Glasgow.
4.Boavista e Nacional. Vitórias importantes a mostrarem a força dos conjuntos. Mas o Paços, no Bessa, com um pouco mais de sorte tinha ido longe.
5.Golos. Grandes golos de Quaresma e Paulo Machado. Há talento a crescer
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)