Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Família

Relatório da OCDE sobre as políticas públicas da família ontem divulgado apresenta a França como "campeã dos bebés e generosa na política familiar".

João Vaz 28 de Abril de 2011 às 00:30

A sua taxa de fecundidade está nos 2, acima da média 1,74 dos 34 países analisados, e a despesa pública com as famílias ascende a 3,8% do PIB, quando a média da OCDE refere 2,4%. Ao mesmo nível só os países nórdicos. Sobre Portugal, refere-se que a pressão sobre as famílias trabalhadoras está a afundar a fertilidade. O índice português dá 27.º entre 34.

ISRAEL

A eficácia israelita anda por baixo, a avaliar pelo percalço do ministro da Defesa, Ehud Barak, que se esqueceu de documentos secretos num quarto de hotel na recente passagem por Londres. A falha foi do agente encarregado de revistar o local após o ministro sair. Por sorte, um homem de negócios israelita foi o hóspede seguinte do quarto.

NOKIA

A empresa gigante dos telemóveis anunciou ontem que vai despedir quatro mil funcionários e passar mais três mil para empresas externas até ao final de 2012.

LEWIS

O sprinter dos EUA com nove medalhas de ouro olímpicas viu ontem recusada a candidatura a senador por New Jersey porque paga impostos na Califórnia.

62,7%

Caiu a produção da Toyota, que já cedeu a liderança mundial à GM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)