Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

Governo em outsourcing

Um dos tópicos do debate esquerda direita, que desapareceu do espaço público, era o da medida de intervenção do Estado na sociedade. <br/><br/>

Magalhães e Silva 26 de Agosto de 2012 às 01:00

À boleia deste deserto, a maioria de direita que governa o País passou à acção: em vez do debate – educação pela palavra –, passou a "educar" pelo… exemplo.

Acontece é que há temas que a incultura política desta maioria pensa que correspondem à ideologia de direita em que se insere, mas que constituem, apenas, elementos essenciais da estrutura e funcionamento do Estado.

Ora, se é possível que um Estado tão exíguo como os USA tenha um serviço público de televisão e rádio próprio, não concessionado; se a melhor leitura da nossa Constituição também aponta no mesmo sentido, não pode, todavia, dizer-se que qualquer concessão nesta área viola a Lei Fundamental.

Mas já o anúncio da concessão do serviço público de rádio e televisão na TVI, por um consultor externo, pior do que lesar a malha constitucional, mostra é um Governo em … outsourcing. E isto, sim, viola, terceiromundisticamente, a Constituição da República.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)