Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernando Jorge

Greve Geral

Amanhã é dia de Greve Geral. Em Portugal e Espanha. E em toda a Europa será um dia de protesto e luta contra a austeridade, convocado pela Confederação Europeia de Sindicatos. Naturalmente que os funcionários Judiciais aderem a esta Greve.

Fernando Jorge 13 de Novembro de 2012 às 01:00

Para além de sofrerem também os cortes nos vencimentos e pensões, o roubo dos subsídios, o ‘colossal’ aumento da carga fiscal, entre outras medidas gerais, estamos sujeitos a um conjunto de constrangimentos e retirada de direitos inaceitáveis, tais como a gravíssima falta de funcionários, o congelamento das progressões e promoções, a não realização de cursos, a falta de formação, o não pagamento das quantias em dívida pelo exercício de funções de chefia, a exigência de trabalho extraordinário gratuito.

Como se isto não fosse demais, a proposta de alteração do regime de aposentação vai ter o efeito perverso de ‘empurrar’ centenas de oficiais de justiça para a reforma. Tudo isto não só descredibiliza a justiça como efetivamente diminui a capacidade de resposta dos tribunais. Desconsiderando o nosso trabalho e com prejuízo para o cidadão! Por isso fazemos Greve Geral!

Coluna segundo as regras do Acordo Ortográfico

 

 

 

 

Ver comentários