Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
8 de Dezembro de 2007 às 00:00
Também para tapar fendas na muralha, os franceses preparam uma sala securizada para a comissão parlamentar de informações, que não vai poder reunir-se até ter a sala pronta. Em Portugal, começam finalmente a surgir preocupações com possíveis ligações menos seguras de ‘tecnológicas’ que forneçam NTIC a departamentos mais sensíveis. Até há pouco, a instância política nem sabia da existência do problema…
A acção do aparelho chinês de ciberguerra contra redes governamentais de estados ocidentais foi denunciada, em 2007, pela Alemanha, França, Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália. Quantas divisões valem os hackers chineses na guerra de informação?
100.000.000.000 US $? é o orçamento do “escudo antimíssil”. Na perspectiva ‘dual-use’, este projecto permite às empresas ocidentais manter o seu avanço tecnológico e continuar competitivas.
Os serviços islâmicos russos e chineses não entendem o recente relatório sobre o Irão das 16 agências americanas e interrogam-se sobre o objectivo real desta acção sem precedente.
O cunhado de Kim Jong-il foi nomeado chefe da polícia secreta da Coreia do Norte e posiciona-se para suceder ao… cunhado”.
Trinta atentados terroristas de grande dimensão foram bloqueados na Europa, desde 2006.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)