Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Inverdades

A Srª Ministra da Justiça disse, no 67º aniversário da PJ, que estranharia uma greve da ASFIC, com a negociação do Estatuto profissional em fase de conclusão.

Carlos Garcia 28 de Outubro de 2012 às 01:00

Esta afirmação só pode ter uma de duas explicações: 1) Confusão da Ministra com o estatuto de outra carreira; 2) Sobre a segunda, não dizemos nada, para já. As negociações iniciaram-se em Maio e muitas reuniões depois só discutimos dois artigos de um total de mais de centena e meia e, mesmo assim, sem consenso. A Srª Ministra afirmou uma inverdade. Não fez nada, aliás, que o seu antecessor não tenha feito. E esqueceu-se do seu compromisso de 2 de Agosto: ficou de apresentar, em Setembro, uma proposta concreta com valorização do valor do piquete/prevenção, tendente a adequar, nessa matéria, a legislação em vigor à Carta Social Europeia, conforme se encontra obrigada pelo Conselho da Europa. Não só não apresentou, como nos informa da impossibilidade de solução. Enquanto isso, o MAI resolve rapidamente problemas nas outras polícias.

Muitos têm comentado: a PJ não é a ‘Guarda Pretoriana’ deste Governo. Não é não. Nem deste, nem de nenhum, nem nos tempos idos da ditadura o foi…

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)