Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
9 de Novembro de 2004 às 02:05
É diferente da maioria. Por ser tão alto, tão louro e ainda assim movimentar-se de uma forma adequada, rápida e até surpreendente. Apesar de nem sequer ser o preferido do treinador do Benfica, Karadas já leva quatro golos em outros tantos jogos como titular.
O norueguês é uma das novidades da SuperLiga. Não é costume termos avançados assim, que aliam a capacidade atlética a um perfil morfológico raro e a um cada dia maior entendimento das necessidades da equipa.
Karadas é mais do que golos. Como se viu pela alegria de Sokota, é capaz de assistências competentes. Aparentemente, o Benfica aprendeu a utilizar as suas qualidades que podem ser ainda mais úteis quando a época avançar.
Desafio para os defesas, o avançado é também um problema para os árbitros, pela forma inteligente como utiliza o corpo. E é, já agora, um teste a Trapattoni: só se consegue aproveitar os espaços de Karadas se existir alguém por perto...
Karadas chegou para ser o terceiro avançado do plantel. Neste momento é o segundo melhor marcador da equipa e, também pela lesão de Nuno Gomes, parece certo que nos próximos tempos o ataque do Benfica começará nele. É justo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)