Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

Medidas cegas

Esta semana foi uma semana negra para os profissionais da GNR – primeiro com a morte de dois camaradas num trágico incidente no cumprimento do dever, em segundo com as medidas anunciadas para as Forças de Segurança.

César Nogueira 14 de Outubro de 2012 às 01:00

Como é que se quer aumentar a idade de passagem à reforma? Terá consciência o Governo de que não temos horário de serviço e que trabalhamos por semana quase duas vezes mais horas do que qualquer outro funcionário do Estado? Será que sabe que não recebemos horas extras e que trabalhamos sete dias por semana com direito a um dia de folga quando o serviço o permite? Pelos vistos não sabe, porque se soubesse não faria o que pretende. Como dizia o filósofo, ninguém sabe tudo e os que pensam que sabem estão enganados pelo ego.

A segurança é um bem constitucionalmente previsto e o cidadão deve ter uma palavra a dizer – caso contrário serão os primeiros afectados por estas políticas ruinosas que trarão mais prejuízos ao país, menos segurança e mais descontentamento entre os profissionais que põem diariamente a vida em risco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)