Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Milhentas sombras

O casting dos protagonistas da adaptação para cinema de ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ mobilizou milhares de incrédulos com a opção por Charlie Hunnam e Dakota Johnson.

Leonardo Ralha 6 de Setembro de 2013 às 01:00

Em simultâneo, 48 por cento dos norte-americanos inquiridos numa sondagem disseram que os ataques aéreos à Síria não fariam parar os ataques com armas químicas (só 18 por cento acreditam no contrário).

Os números foram ainda mais desagradáveis para a administração Obama no que toca à hipótese de os ataques porem fim aos mortíferos combates entre o regime de Bashar al-Asaad e os rebeldes: só 10 por cento pensam que isso aconteceria, contra 57 por cento que não vislumbram que a paz chegue nas asas de bombardeiros.

Ao contrário do ‘best seller’ da britânica E. L. James, a questão síria não tem 50 sombras. Tem milhentas, tal como não poderia deixar de ser quando um ditador brutal luta contra radicais capazes de executarem prisioneiros desarmados e suspeitos seja lá do que for. Para Barack Obama, e para todo o Ocidente –incluindo quem escolhe não ver os crimes de Damasco para melhor poder gritar contra o ‘imperialismo’ –, não existem bons cenários.

Mas não fazer nada é igualmente arriscado.

Leonardo Ralha Cinquenta Sombras de Grey casting Barack Obama Síria Bashar al-Assad E.L. James
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)