Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
29 de Abril de 2010 às 18:00

A coisa meteu a segurança do Parlamento e Eduardo Âmbar, o marido agredido, viu-se grego para acalmar a situação. Com a sua calma açoriana, Gama deixou passar a história e tudo voltou ao normal, apesar de alguns deputados do PS, como Ricardo Gonçalves, terem recomendado a contratação de uma bruxa. Agora aconteceu novo escândalo. Depois de uma noite que se imagina escaldante, com muita animação e uns copos à mistura, um assessor de José Pedro Aguiar-Branco e uma funcionária parlamentar decidiram começar o trabalho mais cedo e foram pelas sete horas da manhã para a Assembleia da República. Uma dedicação ao trabalho que passou por uma visitinha ao hemiciclo. Entusiasmado com o ambiente, e talvez mesmo com o busto da República, o casal terá chegado a vias de facto. Azar. Foram apanhados. E o assessor saiu discretamente do Parlamento pela porta baixa. S. Bento virou um barco do amor.

ARTES E OFÍCIOS

JOSÉ SÓCRATES VIRA EDITOR DE FOTOGRAFIA

Sócrates tem um fotógrafo oficial. Um profissional que acompanha o primeiro-ministro por todo o lado. Até de férias, como aconteceu no ano passado, em Menorca. Pois bem. Ricardo Oliveira, assim se chama o fotógrafo brasileiro de S. Bento, esteve na Madeira na Festa da Flor. E fez uma foto notável, em que se vê Alberto João Jardim de mãos postas para Sócrates. Ciente do simbolismo da imagem, o gabinete do primeiro--ministro conseguiu pôr a foto na primeira página do DN. Boa.

NOVO PSD

NOGUEIRA LEITE AO ATAQUE

António Nogueira Leite, gestor do grupo Mello e apoiante fervoroso de Pedro Passos Coelho, não quer ser ministro das Finanças de um eventual futuro Governo do PSD. Tudo bem. Mas este economista, que já esteve num Governo do PS, não pára de atacar na blogosfera uns tantos críticos da sua pessoa.

TRIBUNAL DE CONTAS

GUILHERME VÍTIMA DOS LARÁPIOS

Já não há respeito por ninguém. A história tem a ver com a crescente falta de segurança no País e, no caso concreto, em Lisboa. O presidente do Tribunal de Contas vive na rua S. Domingos à Lapa. Há muitos anos. Um dia destes, pelas 15H30, um ou mais larápios decidiram fazer uma visitinha à casa de Guilherme d’Oliveira Martins e fizeram uma grande limpeza. Casa roubada, trancas à porta. Agora está lá de piquete um PSP para afastar os malandros sem respeito por ninguém.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)