Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
16 de Dezembro de 2006 às 00:00
“Estamos muito satisfeitos por irmos jogar com o Chelsea, que tem pretensões de ganhar a Liga dos Campeões”, reagiu o técnico dos ‘dragões’, para quem o sorteio para os ‘oitavos’ não oferecia muitas alternativas. “Dos seis possíveis adversários, não era aquele que entendíamos como se fosse fácil. Mas, nesta altura, também não havia equipas fáceis”, argumentou Jesualdo, recusando alimentar ‘mind games’ com o técnico que ao serviço do FC Porto conquistou a Liga dos Campeões e a Taça UEFA.
O treinador dos ‘dragões’ não deu troco às palavras de Mourinho, que havia defendido que gostaria de reencontrar o campeão português: “Não sei quais são as razões que estão por detrás desse desejo. Da minha parte, não tenho nenhuma história pessoal com o Chelsea...”, contrapôs Jesualdo, reconhecendo, no entanto, que Drogba, Ballack, Shevchenko & C.ª fazem parte de “uma das melhores equipas do Mundo”.
Mesmo assim, Jesualdo acredita que dentro de dois meses – os ‘oitavos’ disputam-se a 21 de Fevereiro, no Dragão, e a 7 de Março, em Stamford Bridge – os portistas estão melhores para se baterem com o Chelsea.
José Mourinho, ao ‘site’ do Chelsea, revelou que não tem dúvidas quanto ao desfecho da eliminatória: “Estamos cem por cento confiantes, mas respeitamos o FC Porto, que tem grande tradição no futebol europeu. Só o melhor Chelsea conseguirá vencer, mas se o nosso objectivo é sermos campeões, temos de ultrapassar qualquer adversário.”
Este será o segundo terceiro embate de Mourinho com o FC Porto. Recordamos que no primeiro ano de Mourinho em Inglaterra, e para a fase de grupos, os ‘dragões’ perderam em Londres por 3-1, mas venceram na Invicta por 2-1, o que permitiu ao FC Porto seguir em frente na ‘Champions’. Aliás, o director da SAD, Antero Henriques, até já sabe o que dirá ao treinador bicampeão inglês: “Mourinho, desculpa, mas quem passa somos nós...”
LIGA DOS CAMPEÕES: OITAVOS-DE-FINAL TERÇA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO
PSV Eindhoven (Hol)-Arsenal (Ing)
Real Madrid (Esp)-Bayern Munique (Ale)
Lille (Fra)-Manchester United (Ing)
Celtic Glasgow (Esc)-AC Milan (Ita)
QUARTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO
FC Porto (Por) - Chelsea (Ing).
AS Roma (Ita) - Lyon (Fra).
FC Barcelona (Esp) - Liverpool (Ing).
Inter Milão (Ita) - Valência (Esp).
Nota: Os jogos da segunda mão estão agendados para 06 e 07 de Março, sendo que as equipas que jogam a primeira mão a 20 de Fevereiro, disputam a segunda a 07 de Março.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)