Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Alexandre Ganhão

Mugabe foi às compras no El Corte Inglés

Finda a Cimeira UE/África, os líderes africanos espalharam-se por Lisboa antes de regressarem aos respectivos países. O contestado Robert Mugabe escolheu ir às compras no supermercado do El Corte Inglés, em Lisboa.

Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Eram 17 horas quando a comitiva do presidente do Zimbabwe entrou no supermercado da António Augusto de Aguiar. Mugabe apresentou-se rodeado de uma dezena de seguranças que fechavam o acesso aos corredores das compras sempre que o líder africano encontrava alguma coisa que desejava. Aos habituais clientes, os empregados do El Corte Inglés aconselhavam calma e paciência. No fim, foi fechada uma caixa para o líder africano.
Por falar de Cimeira, muitos tradutores que têm prestado serviços para o Ministério dos Negócios Estrangeiros têm trabalhos por receber desde Junho passado.
Na assinatura do Tratado de Lisboa, a EDP calculou mal a potência eléctrica, e para dar luz ao Museu dos Coches cortou a energia ao Estádio do Restelo e arredores.
Continuando na senda do Tratado, foram dadas ordens à ASAE para ser “mais discreta” enquanto durassem as cimeiras europeias. A indicação era para “não vasculhar o lixo”.
n Luís Amado vai ter de conversar com Teixeira dos Santos para se fazer as contas ao custo das cimeiras. Os fornecedores aguardam com expectativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)