Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Não se paga

Perante uma petição com mais de 61 assinaturas – um quinto da população da Islândia – o presidente Ólafur Grimsson recusou, no dia de Ano Novo, uma lei para o pagamento de 3800 milhões de euros ao Reino Unido e à Holanda, como compromisso da dívida pública.

João Vaz 4 de Janeiro de 2010 às 00:30

LEI ELEITORAL

José Bono, presidente do Congresso dos Deputados, defende a mudança da lei eleitoral espanhola, semelhante à portuguesa. Na sua opinião, "para ser deputado deveria ser mais importante dar-se bem com quem vota do que com quem faz as listas". Acha necessário combinar listas nacionais e círculos uninominais.

SACOS

Desde 1 de Janeiro, vigora em Washington uma lei municipal que obriga os consumidores a pagarem cinco cêntimos por saco de plástico recebido nos supermercados. A receita servirá para limpar o rio Anacostia.

MÃOS LARGAS

O grupo Primeiro Justiça desafiouo presidente venezuelano a explicar porque presenteoua Bolívia, a Nicarágua e outros países correligionários com mais de 8,3 mil milhões de dólares de fundos estatais, enquanto aos venezuelanos falta comida, casa e electricidade.

13 483 

pessoas com mais de cem anos de idade fazem da França campeã europeia dos centenários.

Ver comentários