Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Rodrigues

No limite do sustentável

No próximo dia 9, comemora-se o aniversário do Comando Distrital da PSP de Viseu, que congrega também a Divisão de Lamego, mas com a qual se tem distanciado, no que diz respeito às dificuldades do seu funcionamento e dos polícias.

Paulo Rodrigues 6 de Janeiro de 2012 às 19:48

 É sabido que as dificuldades de efectivo são transversais, mas, como a ASPP/PSP tem alertado, podem ser minoradas, caso exista uma gestão racional dos recursos humanos, o que pelos vistos não existe no Comando de Viseu. Prova disso são os constrangimentos gravíssimos ao nível do efectivo, que estão a deixar impacientes os próprios cidadãos. Não podemos esquecer que, em pouco mais de dez anos, a PSP de Lamego ganhou mais área de actuação, mas em contrapartida perdeu mais de vinte polícias.

É por isso frequente ver profissionais a trabalhar na hora da sua folga ou mesmo a fazer dois turnos de serviço seguidos. Um problema que afecta num primeiro momento os polícias e a credibilidade da PSP, e num segundo a qualidade da segurança dos cidadãos de Lamego, que têm os mesmos direitos de quaisquer outros do resto do país. Um tema que esperamos não passe ao lado no dia de aniversário da PSP de Viseu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)