Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Pires da Silva

Novos inspetores

Na última sexta-feira tomaram posse 29 novos inspetores na ASAE, dando continuação a uma profissão com 70 anos de existência.

Luís Pires da Silva 23 de Setembro de 2013 às 01:00

Louvo o ingresso, com a certeza que a integração e o relacionamento com aqueles que pertencem a este corpo de inspeção criminal serão fáceis.

Contudo, espera-se que tragam uma automotivação sobre-humana, já que ingressaram numa carreira que espera pela sua revisão há 7 anos, para a qual não abre um concurso de progressão há mais de dez e onde irão ter um vencimento muito baixo comparativamente com as responsabilidades exigidas.

É por isso que se espera a resolução da falta de estatuto profissional na ASAE, já que as atuais condições desta carreira são sinónimo de desmotivação. Terá de ser uma prioridade para o novo líder da instituição, assim como para o governo.

Na tomada de posse notou-se a ausência do Ministro da Economia António Pires de Lima, ou de alguém em sua representação, desconhecendo-se qualquer justificação para este facto. Lamenta-se e espera-se que nada signifique, aguardando-se a devida explicação.

inspetores asae ministro pires de lima governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)