Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

O albergue catalão

A notícia só não passou ainda mais despercebida em Portugal por envolver Pep Guardiola.

Leonardo Ralha 22 de Julho de 2015 às 00:30
A notícia só não passou ainda mais despercebida em Portugal por envolver Pep Guardiola. Nesta segunda-feira, a 1200 quilómetros de Lisboa, foi anunciada em Barcelona uma lista única às eleições autonómicas de 27 de setembro. O treinador ficou em último lugar, mas deixou claro que não será deputado.

O ex-médio e ex-treinador do Barcelona junta-se ao compromisso histórico do centro-direita da Convergência e União com a Esquerda Republicana da Catalunha e outros movimentos, reunidos na lista ‘Junts pel Sí’ [‘Juntos pelo Sim’].

"Faça o que fizer o Estado espanhol", garantem os subscritores, a maioria absoluta do ‘Junts pel Sí’ dará origem a um governo apostado em proclamar a independência da Catalunha no espaço de 18 meses.

De Madrid já chovem insultos e ameaças. Disse um ministro que Guardiola só crê no dinheiro, tal como a ‘brigada do reumático’ avisará decerto que os tanques estão prontos a avançar.

Ao ‘albergue catalão’ do direitista Artur Mas e do esquerdista Oriol Junqueras há que reconhecer a coragem de deixar de lado divergências em prol de uma nação que sobreviveu a muito e que não desiste de ser país.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)