Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
9 de Novembro de 2004 às 02:03
Já havia o ‘Apito Dourado’, o ‘Apito Azulado’, temos agora o ‘Apito Axadrezado’, a crer no que dizem jornais, rádios e televisões. Eu, por acaso, discordo dessa leitura. Lá porque o Boavista bateu o Penafiel com dois penáltis, um tanto ou quanto subjectivos, digamos assim, aqui del’rei, que o pobre Penafiel foi gamado pelo poderoso Boavista.
João Pinto, o grande obreiro da vitória ‘axadrezada’, era chamado de “ilusionista”, “o que gosta de mergulhar nas piscinas, mesmo a seco” e outras gracinhas, enquanto aquele conhecido árbitro de Braga de que não me lembra o nome (qualquer coisa Vidas Boas) era maltratado e vítima de insinuações torpes. Ora, não é bem assim.
Primeiro porque há muito mérito naqueles mergulhos em “volei” do João Pinto (já era assim no Benfica e no Sporting), depois porque, como disse o sr. Jaime Pacheco, “uma equipa que joga como o Penafiel jogou aqui, não merece ganhar.” Espero não ter aqui violado nenhum segredo de Justiça, não vá o ‘Gato Constipado’ mandar-me para a lista dos jornalistas processados pelo MP. Já lá vão 53!
Ver comentários