Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
19 de Novembro de 2005 às 00:00
A hipótese de tudo ficar na mesma é ínfima. Mesmo que a partida acabe num empate as mexidas serão profundas, porque a igualdade deixa as duas equipas em risco de serem ultrapassadas por FC Porto e Sporting, respectivamente.
Se a vitória sorrir aos ‘encarnados’ os de Braga podem cair directamente para o 3.º lugar; já o triunfo dos bracarenses deixaria os campeões nacionais a oito pontos do líder. Tudo isto intensifica o dilema de Ronald Koeman em utilizar ou não Miccoli e Simão.
Mas se sem o italiano o técnico holandês ainda pode encontrar outras soluções para dinamizar o ataque (através de médios, porque dos avançados só resta Mantorras), no caso do capitão, pelo que se tem visto sempre que ele baixa de rendimento ou fica de fora, a sua utilização no jogo de hoje é vital para as aspirações do Benfica.
2. O futebol alemão começou o ano envolto em polémica: um árbitro tinha viciado os resultados de, pelo menos, 23 jogos dos escalões secundários. O esquema envolvia ainda outro árbitro, um jogador e vários apostadores, e rendia milhares de euros em apostas. Os suspeitos foram sentenciados todos – à excepção de um – esta semana, dois com pena efectiva.
Por cá o escândalo ‘Apito Dourado’ rebentou antes mas vai acabar depois. E arrisco que sem penas tão severas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)