Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
10 de Julho de 2009 às 00:30

Como o ministro Santos Silva ficou célebre pelas suas intervenções virulentas contra a oposição, do estilo "eu gosto é de malhar neles" e por aí adiante, e o deputado Vitalino Canas já não conseguia convencer ninguém, Sócrates escolheu o jovem João Tiago Silveira, secretário de Estado da Justiça, para porta-voz do PS.

É novinho, tem uma carinha laroca e fala como um betinho. Acontece que também neste caso a oposição não gostou da escolha, até porque o homem é secretário de Estado e os contribuintes não têm de lhe pagar o ordenado para ser porta-voz do PS. Mas Tiago Silveira resolveu o assunto. Depois de não ter agenda oficial, passou rapidamente a ter a mesma agenda do ministro. Onde vai Alberto Costa, lá está Tiago Silveira. Mas há excepções. Sábado andava todo feliz e bem acompanhado no Meco. Sem a melga do ministro.

LISBOA: SANTANA LOPES OCUPA ESPAÇO DE SEXY SHOP

O candidato do PSD/CDS à Câmara de Lisboa tem a sede na rua do Século, esquina com o Príncipe Real. Um espaço bastante grande de uma antiga loja de decoração que fechou há bastante tempo. Mas antes de aparecerem uns cartazes nas montras a anunciar a "Lisboa com sentido", slogan da campanha de Santana Lopes, estava prevista a abertura no mesmo local de uma sexy shop. É natural que depois de 11 de Outubro o "Lisboa com sentido" se torne mesmo muito sexy. Veremos.

CONTRAPONTO: ABRIU A CAÇA AO PACHECO

O novo programa de Pacheco Pereira na SIC Notícias já está a dar brado. Os ataques ao comentador político não param e Pacheco já começou a responder à letra. No seu blogue, O Abrupto, Pacheco reproduz todos os insultos que lhe fazem nas redes sociais e na blogosfera. E regista os nomes e tudo.

CASO BCP: ALÍPIO NO JARDIM DAS MARAVILHAS

Alípio Dias anda mesmo muito contente. Foi um dos poucos ex-administradores do BCP que não foi acusado pelo Ministério Público, está a salvo de devolver os milhões que recebeu quando saiu do banco e já anda metido nos negócios de outro banco, também metido em enormes polémicas, como é o caso do BPP e da Privado Holding, onde estão os famosos accionistas do banco fundado por João Rendeiro. Mas há quem diga que o ex-amigo Jardim Gonçalves não lhe perdoa a traição. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)