Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Olha aí o Mei-re-lis!

Fábio Coentrão é a nova estrela – e ainda vai subir mais alto, se ganharmos à Espanha. Anteontem inutilizou Maicón e Daniel Alves e foi dos seus pés que nasceu o primeiro ataque com sujeito, predicado e complemento directo.

Francisco José Viegas 27 de Junho de 2010 às 00:30

Brilhante e bem parecido, vai ser essencial no jogo de terça-feira. Outra estrela: Raul Meireles. Os comentadores brasileiros temem-no: "Olha aí o Mei-re-lis!" Quando o Brasil tinha Taffarel na baliza, ainda a bola ia no meio campo e já Galvão Bueno (o relatador da Globo) gritava, cheio de medo: "Agarra Taffarel que é sua!" Agora é isto: "Olha aí o Mei-re-lis!"

E, portanto, o jogo com Espanha. Vicente del Bosque é um homem simpático, com aquele tufo de cabelo a desmentir a calvície. Mas falta-lhe o não sei quê. Talvez Queiroz tenha aprendido o não sei quê depois do jogo contra a Coreia. Às vezes é preciso um suplemento de alma e chegar aos oitavos pode ser isso. Se for verdade, temos homem. Já estou a ver o primeiro golo a bater nas redes. Jogamos de branco ou de vermelho? Só me falta saber isso.

Ver comentários