Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
20 de Novembro de 2013 às 15:54

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que a Pepsi (Sueca) fez asneira.

Uma espécie de penalty, auto-golo e expulsão na mesma jogada. Uma marca mundial deve pensar globalmente e os publicitários que criaram o post deixaram-se levar pela paixão e pelo gás da Pepsi. Os moralistas vão obviamente dizer que a marca não deve apelar à violência no desporto, há valores a respeitar, bla, bla, bla, mas as redes sociais estão a tornar-se no expoente máximo do politicamente correto. A criatividade é muitas vezes o alvo dos fundamentalistas e no entanto este post também pode ser visto como uma piada. Uma manifestação de humor (negro) dos loiros.

Agora que a agência de relações públicas da marca vai ter muito trabalho nos próximos meses, ai isso vai. E quem se está a rir é o Ronaldo. E a Coca-Cola Portugal.

*Director Criativo da agência NOSSA

Nuno Cardoso NOSSA Cristiano Ronaldo Pepsi publicidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)