Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Joana Amaral Dias

Piloto automático

Portugal está BPNizado. O saque operado nesse banco será o modus operandi do governo para desmantelar o Estado: limpam-se os passivos às empresas, os contribuintes pagam, os privados recebem por tuta e meia o que os cidadãos construíram com muitos sacrifícios.

Joana Amaral Dias 6 de Agosto de 2011 às 00:30

Na calha para a BNPnização estão os transportes, a água, os Correios. Já enquanto se confisca metade do subsídio de Natal, extinguem-se as golden shares para que nada falte ao capitalismo de iniciativa Estatal e garantem--se mais apoios à Banca para que possa ir a jogo.

No mínimo, tanta transacção exigiria contas públicas irrepreensíveis. O Conselho de Finanças Públicas não faria milagres, repetindo as funções de quatro outras instituições numa época de suposta extinção de organismos supérfluos. Mas assinale-se que o Governo recusou a nomeação dos membros para o dito Conselho pelo Tribunal de Contas e pelo Banco de Portugal, preferindo ser ele próprio a escolher quem o vai fiscalizar. Realmente, assim nada pode falhar. Depois da campanha contra os voos em executiva, esta deve ser mais uma "medida simbólica" de Passos Coelho. Pena não ser tão económica.

Ver comentários