Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alexandre Pais

Pobreza e talento

Após dez anos de emissão com boas audiências e a "puxar para cima" o ‘Telejornal’, ‘O Preço Certo’ deu um passo socialmente importante ao criar uma pequena rubrica de humor, que tem por base o apoio a uma instituição de solidariedade.

Alexandre Pais 5 de Outubro de 2013 às 01:00

Serviço público é também isso, o recurso a figuras de projeção nacional que possam transmitir a quem sofre o lenitivo da generosidade e do sorriso. Só é pena que ‘Mendes, Muda-nos a Instituição’ seja uma ação mensal tão modesta que troca pouco mais do que o velho televisor e umas cadeiras e que reabilita um soalho ou umas paredes. Mesmo em tempo de crise, não seria possível à RTP encontrar parceiros que lhe dessem maior ambição? E podendo criar-se outro conceito havia necessidade de parodiar o formato do ‘Querido, Mudei a Casa’? Assim, a inevitável comparação só torna a pobreza do "Mendes" mais chocante.

Eu sei que o gesto é tudo e, afinal, os rostos de felicidade de quem vê Fernando Mendes e Miguel Vital à sua frente são um privilégio para o espectador. Sim, para tocar o coração das pessoas também é preciso talento.

telejornal preço certo fernando mendes querido mudei a casa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)