Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

Policiamento limitado

A expressão policiamento de visibilidade tem ganhado um significado incomum devido à falta de verba para a reparação de viaturas, o que tem mantido parte da frota automóvel inoperacional e, também, por conta do combustível contado ao mililitro, o que tem cingindo as patrulhas àquilo que é possível ao invés de estarem ajustadas àquilo que é desejável.

César Nogueira 7 de Agosto de 2011 às 00:30

É certo que a segurança não está em causa e todos sabemos que temos de fazer mais pelo País, com menos recursos. Ninguém mais do que os profissionais da GNR o tem feito da melhor forma possível, mesmo debaixo de uma grande desmotivação – há milhares a aguardarem promoções; não se efectivou a colocação na nova tabela remuneratória, em vigor desde 2010; há serviços remunerados por pagar; a regulamentação do horário de serviço tem sido convenientemente esquecida; são parcos e obsoletos boa parte dos meios com que desempenhamos funções…

Agora, querer "fazer omeletas sem ovos" já ultrapassa o razoável. A sustentabilidade financeira da Guarda impõe-se como medida emergente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)