Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Rodrigues

Promoções para quando?

Há um ano e meio que centenas de profissionais da PSP esperam pelo resultado dos concursos para promoção. Por norma, demoram sete a oito meses.

Paulo Rodrigues 24 de Julho de 2010 às 00:30

Desta vez, nem os responsáveis administrativos nem os governamentais explicam o que está a atrasar a publicação das promoções. Esta situação é mais uma que tem acentuado os graus de insatisfação, desmotivação e desconfiança entre os profissionais da PSP e a tutela. É fundamental que os polícias saibam por que motivo este concurso está a arrastar-se há tanto tempo; mais do que isso, exigimos saber quem são os responsáveis pelo atraso.

A ASPP/PSP tem insistido para que sejam dados esclarecimentos, seja pelo MAI, seja pela DN/PSP, sem nunca receber respostas concretas. Não pomos em causa a palavra do secretário de Estado da Administração Interna, que garantiu que a verba estava disponível e aguardava unicamente a conclusão dos concursos, o qual já aconteceu, mas ainda sem resultados práticos.É bom que os responsáveis da PSP e do MAI saibam que a paciência tem limites e que, caso seja necessário voltaràs acções de luta para que vejamos cumpridos os nossos direitos, fá-lo-emos.

Ver comentários