Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Dâmaso

Quanto vale este PSD?

O que vale Manuela Ferreira Leite? O resultado das eleições europeias garantiu que o PSD e o PS vão sair da grelha de partida para as legislativas em condições de igualdade. A força com que a líder do PSD emergiu e o resultado do BE estão a obrigar os socialistas a uma complicada manobra de cosmética política. Irão a tempo de ganhar alguma coisa com uma mudança de imagem? Provavelmente não, porque toda a gente é capaz de percepcionar a ausência de sinceridade neste tipo de mudanças.

Eduardo Dâmaso(eduardodamaso@sabado.cofina.pt) 19 de Junho de 2009 às 00:30

Se o PSD vier a consolidar a dinâmica de vitória adquirida não há marketing político que valha. Agora, como vai o PSD enfrentar a crise económica ? Com que equipa vai governar ? O que vai fazer o PSD na Justiça? Acredita na autonomia do Ministério Público? Aposta no reforço de meios da investigação criminal? Tem boa receita para atacar a justiça cível, comercial, fiscal e administrativa, sectores decisivos para a economia? Baixa impostos? Que soluções tem para a Saúde?

É no terreno das políticas que importa situar a luta eleitoral e não no do marketing. A valia do PSD depende da capacidade de atrair pelas propostas e pelas caras. O programa eleitoral vai ser decisivo e um momento culminante para se perceber o grau de mudança. O que não será fácil num partido de tanto baronete. Mas que é possível, lá isso é.

 

Ver comentários