Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
Ontem parti em 31.º e tinha muitos concorrentes lentos pela frente, numa altura em que as pistas de terra são estreitas. No entanto, só posso dizer que todos tiveram um comportamento exemplar. Mal apitava a alguma distância, todos se afastavam e até houve quem parasse, o que tornou tudo mais fácil. Nem sei exactamente quantos carros ultrapassei. Só tenho a ideia de que foram muitos.
Para além disso, tenho de destacar a excelente navegação do Andy, numa etapa no meio da savanna, onde o percurso não é nada evidente e surgem muitas pistas paralelas.
Havia muito pó no ar e alguma areia no início da especial, mas acho que o traçado estava muito ao nosso jeito. O segundo lugar deixa-me muito satisfeito e motivado, tanto mais que gostava muito de ganhar pelo menos mais uma especial antes de chegar a Dacar. Contudo, não vai ser nada fácil. As especiais na savanna são muito sinuosas e o Carlos Sainz é um grande piloto e não é nada fácil batê-lo neste tipo de terreno. Amanhã vamos partir atrás dele para a etapa que termina em Tambacounda, e logo se vê, apesar de ele ser um ‘osso duro de roer’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)